easy website builder

VEÍCULOS REBAIXADOS

Rebaixe o seu veículo dentro das normas do Contran.
Molas esportivas para veículos nacionais e importados é com no Ross!

REBAIXADO NA LEI E COM SEGURANÇA!

Rebaixe o seu veículo dentro das normas do Contran no Ross Centro Automotivo

Ter o carro rebaixado é indispensável para os amantes de tuning e modelos esportivos. Para deixar o veículo com a cara do dono e mais próximo ao chão, existem várias maneiras, mas antes é necessário avaliar alguns quesitos importantes, como segurança e dirigibilidade. Afinal, ao contrário do que muitos pensam, deixar o automóvel mais baixo não é sinônimo de maior estabilidade.

Foi pensando na segurança, mas sem abrir mão da esportividade, que Anderson Santana decidiu instalar molas esportivas no seu Polo Sedan. “Nós buscamos deixar o carro bonito e esportivo, mas sempre tentando alcançar o conforto da suspensão original”, comenta.

O proprietário do Polo confessa que já usou molas cortadas, mas não indica o mesmo para aqueles que desejam rebaixar o carro. “Valeu o investimento, pois o conforto proporcionado pelas molas esportivas é muito maior.

É sem comparação”, opina. Além das molas, Anderson recorreu às rodas aro 18 polegadas para reforçar a esportividade do carro. “Qualquer carro com um bom jogo de rodas fica elegante e com o conforto das molas esportivas formam o par perfeito”, diz.

Um jogo de molas esportivas custa entre R$ 500 e R$ 900 e, por isso, muitos preferem economizar e optar por uma solução mais barata, porém, menos segura. “As molas cortadas ou esquentadas comprometem a segurança do veículo, pois elas trabalham em conjunto com toda a suspensão e são calibradas conforme a característica do veiculo, tipo de pneus e desenho da suspensão.

Assim, todo o projeto acaba sendo alterado”, explica o gerente de pós-venda da concessionária Mais Volkswagen, Evandro Florêncio, que ressalta que amortecedores, braços oscilantes, pontas de eixo e mecanismo de direção também são componentes comprometidos pelo rebaixamento irresponsável do automóvel.

Nas lojas especializadas em acessórios automotivos, a procura por rodões e formas de rebaixar o carro são frequentes. “Cerca de 70% dos nossos clientes querem rebaixar o carro e apenas metade desse número utilizam as molas esportivas.

Alguns andam praticamente sem as molas, sendo quase impossível dirigir o veículo em trechos que não são asfaltados”, afirma o gerente de uma loja do segmento.


Modificação deve ser regulamentada

A lei é clara e a resolução 292/98 do Contran proíbe sistemas de suspensão com regulagem de altura e estabelece que qualquer alteração deve ser regulamentada.

Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo.

Portanto, logo após a instalação das novas molas, é preciso regularizar o veículo no Detran.

O órgão encaminhará o automóvel ao Inmetro para a realização do laudo de Certificado de Inspeção (CI) e o Certificado de Segurança Veicular (CSV).

Em seguida, o proprietário receberá um novo documento do veículo, que registrará a alteração na suspensão.

Fonte: Felipe Ramelli - O Norte Online

SERVIÇOS REALIZADOS

Abaixo são veículos que foram rebaixados na legalidade no Rosso Centro Automotivo

ENDEREÇO
Rua Marechal Rondon, 140
Capão Raso, Curitiba, Pr
CEP: 81130-170

CONTATO
(41) 3247-1906
rosscentroautomotivo@hotmail.com

ATENDIMENTO
Seg. ~ Sex. das 8:00 às 18:00
Sáb das 8:00 às 12:00

Ross Centro Automotivo


Ross Centro Automotivo

SIGA-NOS: